Adolescência ;)

10:22 1 Comments

                                                     

           Adolescência ! é estranho falar disso , a final : ''eu sou uma adolescente'' mas em fim sobre esse assunto eu entendo . A quem diga que a adolescência é a pior fase das pessoas , mas eu não acho . Nós adolescentes , sabemos que essa é a fase mais decisiva de toda a nossa vida . Na adolescência por incrível que pareça soltamos a criança que existe dentro do nosso corpo , e tentamos passar a imagem mais adulta possível . A partir daí nós garotas , começamos a nos preocupar mais com nosso estilo , o nosso cabelo , até usamos maquiagem para tentar disfarçar as nossas amigas ''espinhas''. Já os garotos passam a se preocupar mais com seu jeito , seu cabelo começa a mudar , em vez de bagunçado ele acaba se tornando a parte mais importante do seu estilo . Sem falar na frase que todos nós já dissemos um dia : 'Ninguém me entende' , ou até mesmo essa : 'Só eu sei o que é melhor para mim' . Depois desse estouro , acabamos sempre percebendo que pegamos pesado demais com as pessoas que só estavam tentando nos ajudar . Nesses momentos as vezes acabamos nos afastando de Deus , dos nossos pais , achando que podemos ser idependentes . Depois de um tempo aprendemos a lidar com essas situações e a nos controlar .

                                        

           Com o passar do tempo novas amizades também vão surgindo na sua vida , seja ela masculina ou feminina . Sempre existe pessoas de mentes fechadas que acredita que não possa haver uma amizade entre uma menina e um menino , mas isso de fato é uma bobagem . A amizade que tivemos na infância e adolescência , ser for verdadeira , será a mesma para o resto de nossas vidas . Precisamos de amigos nesse periodo de '' aborrecência '' por que essa pessoa que ri com você , também, vai ser a mesma pessoa que vai te dar conselhos quando precisar , vai brigar quando estiver errada , vai te fazer sorrir quando chorar e sempre será seu(ua) parceiro(a) quando for necessário viu ? Por isso escolha bem a pessoa que você quer como amiga de verdade .





                        Durante o período de 13 entre 17 anos , temos muitos sonhos e vontades , passamos a batalhar por aquilo que queremos , e o engraçado é que nesse período smpre encontraremos pedras no nosso caminho  , nos ultimos anos  teremos que decidir que profissão vamos ter , qual será o nosso rumo , e qual será a nossa verdadeira identidade . Mas o melhor de ser adolescente é que no fundo , sempre ficamos com aquela criança que tinhamos anos atrás guardadas para mais tarde usarmos ! (:


E pra terminar lembre-se se você tem um sonho , lute ,batalhe e aproveite o maxímo sua adolescência ,mais sempre com cuidado , não se envolva com pessoas ou coisas de barra pesada , tenha uma adolescência saudável , para lembrar dela com o maior orgulho possível . Cultive o amor de sua família , seus amigos , principalmente de Deus e das pessoas que realmente te querem bem . Tenho certeza de que quando olhar para trás , sempre terá boas lembranças !
                                 
                                      

VTCH ! (:

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

1 comentários:

Texto seu mesmo? Parabéns, se for, estás indo muitíssimo bem! É tão difícil, nos dias de hoje, encontrar jovens envolvidos com textos e, menos ainda, criando um. É isso aí, guria! Seja a diferença!